quarta-feira, 8 de abril de 2009

Nada na vida é fácil, muito menos difícil !


Muitas vezes o buraco é tão fundo e escuro que demoramos para raciocinar que a vida é muito mais que nos aprisionarmos, para tentar esquecer eventuais problemas, que nós mesmos criamos que não precisavam ser criadas.
Há dias que tenho vontade de fugir pro nada que lá nesse nada não tenha ninguém pra dizer o que devo ou deixo de fazer, ter um dia só meu, e nesse paraíso seja possível um momento para parar e pensar no que ando fazendo com a minha vida, será que é assim que quero prosseguir vivendo, uma vida que não me sinto feliz mesmo tendo tudo para ser feliz, pessoas que amam, que me zelam, que me dão carinho, e o resto cada o resto ?Gostaria de acordar todos os dias e não ter uma rotina para cumprir, não digo não ter compromissos e responsabilidade isso eu sempre quero ter, mas digo de acordar e pensar no que fazer no dia, se me der vontade de viajar para o meio do mato aonde não tenha pessoas, apenas seja eu + eu e alguns animais,um cheirinho de mato, de coco de cavalo, leitinho que eu mesma vou tirar da vaca, ao som do canto dos passarinhos que catam para me fazer feliz, para me fazer esquecer de todos os problemas que criei quando estava na cidade grande, e que por segundos parecem estarem resolvidos apenas com o som dos pássaros que cantam somente para me ver feliz .

E hoje é um dia desses que tenho vontade de sumir do mapa....



Káren Job.

sábado, 4 de abril de 2009

Tempo...


''Viajando em meus pensamentos mais obscuros,pervertidos e absurdos, porém parei por um instante para pensar no tempo,ele que muitas vezes nós faz chorar e muitas outras vezes nós faz rir, nós orienta e desorienta, com o passar dele a gente percebe que tudo se resolve, a mentira é descoberta,tudo que era antes um enigma agora já não é mais, tudo se revela.O tempo sempre nos mostra o caminho certo que devemos tomar como rumo. Com ele nós aprendemos como lidar com as pessoas, como os negócios,mas principalmente com a vida.
Ainda ninguém conseguiu inventar uma máquina do tempo, para que podessemos voltar ao passado ou ir em frente no futuro, se isso algum dia acontecesse não haveria graça de viver, porque nunca nos sentiríamos surpresos, sempre saberíamos o que estaria prestes a acontecer, mas por outra lado poderíamos reviver todos os momentos maravilhosos que o tempo nos proporcionou.
Tudo tem seu tempo determinado, se ultrapassarmos, depois o tempo vai nós mostrar que deveríamos ter esperado ou ter seguido em frente um pouco antes, pois o tempo é o senhor da razão.
Afinal o tempo está em nossa mãos, somos nós que o ditaremos''


O tempo

Mário Quintana

A vida é o dever que nós trouxemos para fazer em casa. Quando se vê, já são seis horas! Quando de vê, já é sexta-feira! Quando se vê, já é natal... Quando se vê, já terminou o ano... Quando se vê perdemos o amor da nossa vida. Quando se vê passaram 50 anos! Agora é tarde demais para ser reprovado... Se me fosse dado um dia, outra oportunidade, eu nem olhava o relógio. Seguiria sempre em frente e iria jogando pelo caminho a casca dourada e inútil das horas... Seguraria o amor que está a minha frente e diria que eu o amo... E tem mais: não deixe de fazer algo de que gosta devido à falta de tempo. Não deixe de ter pessoas ao seu lado por puro medo de ser feliz. A única falta que terá será a desse tempo que, infelizmente, nunca mais voltará.



Káren Job.

sexta-feira, 3 de abril de 2009

Arriscar ou não? eis a questão...


"Hoje temos um padrão até de pensamento, todos nós devemos pensar da mesma forma, ter até as mesmas rotinas,o mesmo jeito de agir, de amar,de caminhar, de sonhar, tudo tem seu limite é claro.Mas ai eu me faço uma pergunta, até aonde é o limite que vai nos deixar viver livremente como pássaros, sonhar, planejar o que não esta nos planos, que os outros planejam para nós, quando que vamos ter coragem de arriscar e ser feliz, fazer o que quiser sem se preocupar com o que os outros pensam ou deixam de pensar?
Ganhamos o direito de "ir e vir" mas muitos de nós não sabemos usa-lo corretamente, e aqueles que sabem são reprimidos pela sociedade, pois não estão no padrão que ela ditou para ser comprido.
Penso eu, se todas as pessoas se arriscassem mais, o mundo seria outro,um mundo de amor, de pessoas que não tem medo de pensar de falar, agir, caminhar, ser feliz, de gritar, que fazem tudo valer a pena e principalmente se arriscar ;D"


Quase

Luís Fernando Verrissimo

''Ainda pior que a convicção do não, é a incerteza do talvez, é a desilusão de um quase!É o quase que me incomoda, que me entristece, que me mata trazendo tudo que poderia ter sido e não foi.
Quem quase ganhou ainda joga, quem quase passou ainda estuda, quem quase amou não amou.Basta pensar nas oportunidades que escaparam pelos dedos, nas chances que se perdem por medo, nas idéias que nunca sairão do papel por essa maldita mania de viver no outono.
Pergunto-me, às vezes, o que nos leva a escolher uma vida morna. A resposta eu sei de cor, está estampada na distância e na frieza dos sorrisos, na frouxidão dos abraços, na indiferença dos "bom dia", quase que sussurrados. Sobra covardia e falta coragem até para ser feliz. A paixão queima, o amor enlouquece, o desejo trai. Talvez esses fossem bons motivos para decidir entre a alegria e a dor. Mas não são.
Se a virtude estivesse mesmo no meio-termo, o mar não teria ondas, os dias seriam nublados e o arco-íris em tons de cinza. O nada não ilumina, não inspira, não aflige nem acalma, apenas amplia o vazio que cada um traz dentro de si. Preferir a derrota prévia à dúvida da vitória é desperdiçar a oportunidade de merecer. Para os erros há perdão, para os fracassos, chance, para os amores impossíveis, tempo. De nada adianta cercar um coração vazio ou economizar alma.Um romance cujo fim é instantâneo ou indolor não é romance.
Não deixe que a saudade sufoque, que a rotina acomode, que o medo impeça de tentar.
Desconfie do destino e acredite em você.
Gaste mais horas realizando que sonhando...
Fazendo que planejando...
Vivendo que esperando...
Porque, embora quem quase morre esteja vivo, quem quase vive já morreu."




Káren Job.

quinta-feira, 2 de abril de 2009



Talvez não seja nessa vida ainda...





....que eu vou sofrer,chorar, espernear,ser infeliz,ter medo de enfrentar os obstáculos que a vida nos propõem,mas talvez posso até ser tudo isso nessa vida tanto quanto posso ser tudo isso e mais um pouco em uma outra vida, pois se não aproveitarmos tudo que temos vontade de fazer seria tempo perdido tudo seria jogado pro alto sem ter o porque de jogar, a vida é tão valiosa e muitas vezes nós não damos o verdadeiro valor a ela.Se tudo fosse tão simples e tão perfeito nós não estaríamos agora aqui neste mundo cheio de inveja, desconfiança, miséria, desonestidade, pois estamos aqui para aprender que a vida não é um simples calculo de matemática como 1+1=2, mas sim que a vida é uma equação que foi feita não para descobri-lá totalmente, mas para tentar fazer dar certo, tentar chegar ao resultado certo. No decorrer do desenvolvimento da equação sempre há erros mas se não forem muito graves o resultado será quase o certo, sempre tentando vários caminhos diferentes, mas que levem ao mesmo lugar , ao resultado correto.
Por isso eu digo:"Não há o porque de indignação todos temos o que merecemos, se estamos aqui, é para ser feliz nada mais, do que aproveitar a vida intensamente, cada segundo, cada momento eternizar, para que daqui alguns anos podemos nós lembrar e dizer "Eu fui Feliz e sou Feliz!!!"


Káren Job.